A inovação de um projeto com a Globo / “Casa de Novela”

Pela primeira vez uma marca licenciou uma novela da Globo para endossar seus produtos. Mais do que simplesmente estar na novela fazendo merchan, trouxemos enredo, personagens e parte da novela para dentro da casa dos espectadores. Escolhemos a Cacau, uma mulher de origem humilde, moderna e independente, para ser a embaixadora do projeto, anunciando os móveis da sua própria casa nos intervalos da novela.

Coordenando todas as entregas de mídias: comerciais, ação com influenciadores, ações na novela, cenários em estações de metrô e lojas; o projeto conseguiu mostrar que só a Casas Bahia tem tudo para montar não só um cantinho honesto nas casas de seus consumidores, mas sim uma verdadeira Casa de Novela.

Durante o período  Casas BAhia atingiu crescimento de 139% no tráfego orgânico no site; crescimento de 5,5% e 7,2% nas visitas às lojas nas duas semanas de comunicação. Além do crescimento em móveis, as vendas totais cresceram em 6,5% na primeira semana e 19,78% na segunda, sendo essa semana a segunda maior em incremento de vendas YoY do ano, só atrás da Black Friday.

 

Prêmio Effie 2019.